• Login
  • EnglishPortuguêsEspañol

Causas para a perda de implantes dentários

A procura pela colocação de implantes dentários em Portugal é cada vez mais exponencial e acessível aos pacientes. Este tratamento substitui o dente natural por uma prótese, contudo existe sempre a possibilidade de haver perda de implantes dentários.

Vamos abordar neste artigo alguns fatores que podem levar a perda de implantes dentários.

Trauma oclusal
Quando um paciente faz este tipo de tratamento de implante dentário, vão existir mudanças naturais na mordedura gerando forças sobre as próteses, isto leva a um trauma oclusal, levando à perda óssea na região do tratamento e por consequência à perda do implantes dentário.

Tratamento do implante dentário por profissionais
Quem vai fazer este tipo de tratamento de implantes dentários, deve procurar profissionais capacitados para executar este procedimento. A escolha de um profissional e escolha de produtos certificados serão fundamentais para a correta reabilitação.

Prótese sobre o implante
Tal como mencionamos anteriormente a escolha de um bom profissional ajuda ao sucesso da reabilitação, e neste caso uma prótese bem colocada sobre o implante é fundamental. As cargas de mastigação não irão provocar desgaste e o paciente vai poder fazer a sua vida normal.

Higiene Oral
Depois do tratamento é fundamental a boa higiene oral do paciente. Uma má higiene oral pode provocar lesões graves que levem à perda do implante dentário. O médico dentista deve orientar o seu paciente para os bons hábitos após a colocação de implantes.

Acompanhamento pós-tratamento
Após a reabilitação, o paciente deve visitar o seu médico dentista regularmente para avaliar a sua saúde oral em geral, bem como as próteses. Mais uma vez recomendamos que o médico dentista deve orientar o paciente para o acompanhamento necessário.
Existe ainda muito o complexo da falha deste tipo de tratamentos por parte dos pacientes, mas podemos afirmar com segurança, de que o insucesso nas reabilitações com implantes em muito se deve aos maus hábitos dos pacientes no que toca à boa higiene oral, às competências de alguns profissionais que não estão capacitados para fazer reabilitações orais com implantes dentários e por vezes existe uma opção por materiais mais baratos e de qualidade duvidosa para utilizar no procedimento cirúrgico.

Com a Conexão Sistemas de Prótese garantimos implantes e componentes dentários certificados e de elevada qualidade. Conheça os nossos produtos, entre em contacto com a Bionexum.

Partilhe este artigo
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Shopping cart

É um profissional da área?
O acesso ao conteúdo do site bionexum.pt pressupõe o conhecimento da legislação em vigor relativa aos dispositivos médicos publicada nos Artigos 45º e 46º do Decreto-Lei 145/2009.