• Login
  • EnglishPortuguêsEspañol

LUKAPattern da Lukadent

A Bionexum tem o prazer de apresentar a Lukadent, um dos nossos parceiros. Esta empresa alemã com mais de 30 anos, destaca-se na produção e inovação de produtos para a medicina dentária.

LUKAPattern
Este produto de material de componente único fotopolimerizável, pronto a usar, como gel de modelagem e pasta para várias indicações em medicina dentária, especialmente fundição de moldes. O gel é aplicado diretamente da seringa doseadora e a pasta pode ser moldada facilmente graças à sua consistência. LUKAPattern pode ser polimerizado em todos os dispositivos de fotopolimerização disponíveis. Após a cura final, o material pode ser facilmente aparado por um micro-motor e por dispositivos de fresagem. O LUKAPattern queima sem deixar resíduos durante o pré-aquecimento do molde de fundição.

Campos de aplicação
Próteses fixas
Modelos para fundição de coroas e pontes, estruturas cerâmicas, incrustações e revestimentos. Fabricação de estruturas para fresadoras e estruturas para pontes galvano.
Técnica de combinação de componentes primários e secundários para a técnica de coroa telescópica e cónica, acessórios personalizados, componentes secundários para pinos de ranhura no ombro (Groove-shooulder-pin) , braços de distribuição de tensão, suportes secundários com travas, barras personalizadas etc.

Implantologia
Modelos para fundição de pilares de implantes, barras e super estruturas de implantes e estruturas terciárias. Fabricação de guias de transferência e fixação; tala ou fixação de partes personalizadas de implantes ou segmentos.
– Técnica de união e fixações.
– Fixação de peças ou segmentos por soldadura.
– Fixação de acessórios pré-fabricados ou fixação para reparos ou tentativa em dentaduras.
– Transferência e verificação de mordidas.
– Moldagem de talas e guias, talas de mordida oclusal, stops e mordidas de verificação.

1. Preparação
Isole as superfícies do gesso com alginatos padrão. A vaselina é adequada para isolar a moldagem com poliuretano. Como regra, não é necessário nenhum isolamento adicional em superfícies de metal ou cerâmica polidas. Se necessário, aplique uma camada fina de vaselina ou óleo, retirando qualquer excesso.

2. Aplicação
Retire a tampa protetora da seringa de aplicação. Coloque as agulhas de aplicação pretas na seringa de aplicação e trave.
Pressione o pistão levemente para distribuir e moldar o material. O material flui facilmente e pode ser guiado enquanto a ponta está a ser movida, mas pára de fluir assim que a ponta fica imóvel. Ao moldar peças com paredes mais espessas, aplique o material em várias camadas mais finas de aprox. 1 mm.
Antes de aplicar a próxima camada, faça uma polimerização intermediária de 20 segundos. A duração é recomendada para a lâmpada de mão ou 60 seg. para o aparelho de laboratório. Isso evita a cura incompleta, a libertação excessiva de calor ou tensões.

Após o uso, feche novamente a seringa com a tampa protetora.
Após a polimerização final, o modelo pode ser aparado ou moldado no dispositivo de fresagem.
O modelo deve ser coberto com uma fina camada de cera de modelagem para trabalhos em larga escala.

3. Cura
O gel / pasta LUKAPattern pode ser polimerizado em todos os dispositivos de fotopolimerização atualmente disponíveis com um espectro de luz de 320 nm a 480 nm. Dispositivos com uma câmara de cura equipada com um sistema de refrigeração
também são adequados. A média dos tempos de polimerização em dispositivos de fotopolimerização com lâmpadas UV / UV-A são de aprox. 3 min. e 30 seg. a 5 min., para lâmpadas de halogénio aprox. 2 min. Para lâmpadas estroboscópicas aprox.
1 minuto. 30 seg. e para lâmpadas LED aprox. 20 seg. Denotar que o tempo de polimerização depende sempre da lâmpada no dispositivo. Tempos de cura consistentes podem ser garantidos apenas pelo uso de dispositivos revistos regularmente. Siga as instruções do fabricante.

4. Instruções importantes de processamento e dados técnicos
Para obter ótimos resultados de fundição e superfícies fundidas, a camada de inibição de oxigénio deve ser completamente removida antes do modelo ser imerso em isopropanol. O corte e o polimento devem ser realizados apenas nos locais de
trabalho equipado com unidades de extração de pó. Evite o contato do produto com as mucosas e os olhos. Se acidentalmente ocorrer contato, enxague com água corrente e procure assistência médica, se necessário.
Material que não foi curado pode causar irritação e sensibilização se entrar em contato com a pele e as mucosas. Volte a selar cuidadosamente e seringa imediatamente após o uso. O produto foi desenvolvido para uso em aplicações dentárias e deve ser usado apenas para o fim a que se destina por pessoal qualificado. Observe a folha de dados de segurança.

Partilhe este artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Shopping cart

É um profissional da área?
O acesso ao conteúdo do site bionexum.pt pressupõe o conhecimento da legislação em vigor relativa aos dispositivos médicos publicada nos Artigos 45º e 46º do Decreto-Lei 145/2009.