• Login
  • EnglishPortuguêsEspañol

Mitos sobre implantes dentários

A colocação de implantes dentários, permite a restaurar a perda dentária. Este tipo de reabilitação oral ainda levanta muitas dúvidas e medos por parte dos pacientes.

Vamos lá dissecar neste artigo alguns mitos que ainda existem:

1. Os implantes dentários só podem ser colocados em idosos?
Para este tratamento é necessária uma avaliação por parte do médico dentista, para uma melhor avaliação dos espaços entre dentes e condições de saúde oral para realizar este tipo de procedimento. No entanto é mais frequente o tratamento em pessoas com idade mais avançada derivado à perda dentária. Pode consultar aqui as fases do tratamento com implantes.

2. Existe rejeição do implante pelo organismo?
Não. Os implantes dentários são feitos em titânio, o que faz com que exista compatibilidade biológica com o tecido ósseo.

3. É possível identificar que eu tenho implante?
Não. Uma das vantagens com a colocação de implantes dentários é a sua semelhança com os dentes naturais.

4. É doloroso colocar implantes?
Durante a fase de tratamento com implantes dentários o paciente não sente qualquer tipo de dor. Este tratamento é feito sob efeito de anestesia. Após a cirurgia é natural algum desconforto, como em qualquer intervenção cirúrgica, mas é possível controla-lo com uso de analgésicos ou anti-inflamatórios.

5. Qualquer médico dentista pode colocar implantes?
A colocação de implantes dentários requer um médico dentista especialista neste tipo de procedimento, pois este tratamento é complexo.

Partilhe este artigo
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Shopping cart

É um profissional da área?
O acesso ao conteúdo do site bionexum.pt pressupõe o conhecimento da legislação em vigor relativa aos dispositivos médicos publicada nos Artigos 45º e 46º do Decreto-Lei 145/2009.